segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eu Te Amo .. Mas Você Não Sabe - بحبك بس لو تعرفي




حدك وراكي عيونك ما بتشوفني ولا قلبك بحس فيي

بحبك بس ما بتعرفي متل الحرامي بسرق نظره


بخاف قلك بحبك بخاف أخسرك بخاف أسمع لأ .....


بحبك بس ما بتعرفي لو فيي أصرخ وخلي العالم كلو يعرف


بحبك .... بحبك .... بحبك ..... بس ما بتعرفي


ما بتعرفي شو بحس لما تكوني مع حدا قلبي بيحترق بجن


لما نهار يمرأ و مابشوفك بحبك أكتر من حالي


بحبك بس ما بتعرفي ولا مره سمعتي قلبي ولا مره شفتيني حدك


أنا خيالك وانتي شايفتيني خيال أنا بحياتك


ولا بحياتك رح تعرفي ............. أديه بحبك



Tradução:

Ao seu lado e atrás de você,
Seus olhos não me vêem, e seu coração não me sente..

Eu te amo, mais você não sabe..
Como um ladrão que rouba a visão ..
Tenho medo de dizer que te amo
Tenho medo de te perder ..
Tenho medo de escutar um NÃO

Se eu pudesse gritar e fazer com que o mundo todo saiba que eu ...
TE AMO ! TE AMO ! TE AMO !
Mas você não sabe ..

Eu te amo.. Eu te amo, mas você não sabe.
Você não sabe o que eu sinto quando vejo você com outra pessoa.
Meu coração queima, enlouquece... quando passa o dia e eu não te vejo
Eu te amo mais do que amo a mim mesmo
Te amo mais você não sabe !!

Você nunca ouve meu coração
Você nunca me viu ao seu lado..
Sou sua sombra, mas você nunca percebeu isso !

Estou na sua vida ..
E logo você saberá o quanto TE AMO  !!


Minha tradução tá meio ruim .. mais dá pra entender bem o que quero dizer !!!

Ai ai (suspiros) .. acho que estou apaixonada !!

sábado, 24 de abril de 2010

Eros e Psiquê - Amor e Alma




Um dos Anjos mais conhecidos entre as lendas da humanidade é Eros ou Cupido. Algumas vezes representado por uma criança alada, outras por um rapaz. Mas a sua representação maior está no seu simbolismo. E a Eros está ligada Psiquê (a Alma), que em sua lenda nos traz a imagem da união do amor e nossa alma. Psiquê era umas das três filhas de um rei, todas belíssimas e capazes de despertar tanta admiração que muitos vinham de longe apenas para vê-las. Com todo este assédio, logo as duas irmãs de Psiquê se casaram. Ela, no entanto, sendo ainda mais bela que as irmãs, além de extremamente graciosa, não conseguia um marido para si, pois todos temiam tamanha beleza. Desorientados, os pais de Psiquê buscaram ajuda através dos oráculos, que os instruiu a vestirem Psiquê com as roupas destinadas a seu casamento e deixá-la no alto de um rochedo, onde um monstro horrível viria buscá-la.

Mesmo sentindo-se pesarosos pelo destino da filha, seus pais seguiram as intrusões recebidas. Assim que a deixaram no alto de uma montanha, um vento muito forte começou a soprar e a carregou pelo ares com delicadeza e a depositou no fundo de um vale. Exausta, Psiquê adormeceu. Quando acordou, se viu num maravilhoso castelo de ouro e mármore. Maravilhada com a visão, percebeu que ali tudo era mágico... as portas se abriam para ela, vozes sussurravam sobre tudo o que ela precisava saber.

Quando chegou a noite, deitada em seus aposentos, percebeu ao seu lado a presença de alguém que só poderia ser o seu esposo predestinado pelo oráculo. Ele a advertiu de que lhe seria o melhor dos maridos, mas que elas jamais poderia vê-lo, pois isso significaria perdê-lo para sempre. Psiquê concordou. E assim foram seus dias, ela tinha tudo que desejava, era feliz, muito feliz, porque seu marido lhe trazia uma sensação do mais profundo amor e lhe era extremamente carinhoso.

Com o passar do tempo, porém, ela começou a sentir saudades de seus pais e pediu permissão ao marido para ir visitá-los. Ele relutou, os oráculos advertiam de que esta viagem traria péssimas conseqüências, mas ela implorou, suplicou... até que ele cedeu.

E da mesma forma que a havia trazido para o palácio, levou-a à casa de seus pais. Psiquê foi recebida com muita alegria e levou muitos presentes para todos. Mas suas irmãs ao vê-la tão bem, se encheram de inveja e começaram a crivá-la de perguntas a respeito de seu marido. Ao saberem que até então ela nunca o tinha visto, convenceram-na de fazê-lo; evidentemente que as intenções delas eram apenas de prejudicar Psiquê, já que ela havia feito uma promessa a ele. Ao voltar para sua casa, a curiosidade tomou conta de seu coração. Tão logo veio a noite, ela esperou que ele adormecesse e assim acendeu uma vela para poder vê-lo.

No entanto, ao se deparar com tão linda figura, ela se perdeu em sonhos e ficou ali, embevecida, admirando-o. E esqueceu-se da vela que tinha nas mãos. Um pingo de cera caiu sobre o peito de Eros, seu marido oculto, fazendo-o acordar com a dor.

Sentido com a quebra da promessa da esposa, partiu, fazendo cumprir a sentença do oráculo. Abandonada por Eros, o Amor, sentindo-se só e infeliz, Psiquê, a Alma, passou a vagar pelo mundo. Tanto sofreu e penas pagou, que deixou-se por fim entregar-se a morte, e caiu num profundo sono. Eros, que também sofria com sua ausência, não mais suportando ver a esposa passar por tanta dor, implorou a Zeus, o deus dos deuses, que tivesse compaixão deles.
E com a permissão deste, Eros tirou-a do sono eterno com uma de suas flechas e uniu-se a ela, um deus e uma mortal, no Monte Olimpo. Depois deste casamento, Eros e Psiquê, ou seja, o Amor e a Alma, permaneceram juntos por toda a eternidade.


Um lindo poema de Fernando Pessoa sobre essa maravilhosa história de amor:




Eros e Psique 
 Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.

E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,

E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Mentira e Suas Faces


Há momentos na vida em que, graças aos mecanismos de nossa inteligência, aprendemos a mentir. Mentimos manipulando palavras, ocultando gestos, agindo de forma conveniente para aliviar tensões. Sempre achamos uma maneira de esconder aquele traço de nossa personalidade que não nos agrada muito assumindo uma maneira de ser e agir mais oportuna.

As possibilidades de driblarmos a verdade são tantas que o mais sensato seria olhar o ser humano com aquela habitual desconfiança - até que se prove o contrário.

Ainda que o medo e a insegurança faça parte da natureza humana, fingimos que tudo está sob controle e que nada nos abala.  Mentimos para não parecer frágeis e inferiores diante daqueles que se julgam fortes.

Nesse teatro diário, alimentamos o círculo vicioso da dissimulação. Minto para impressionar você, que me impressionou muito com aquele jeito fingido de ser – mas que me pareceu genuíno. Não seria mais fácil se todos admitíssemos que não somos super-heróis e que não há nada que nos proteja das incertezas do futuro?

Em geral, quem não aceita o próprio corpo evita praias e piscinas. Diz que não gosta de sol, quando, na verdade, não tem estrutura para mostrar publicamente aquilo (a gordura, a magreza ou qualquer outra imperfeição) que abomina. É o mesmo mecanismo usado pelos tímidos, que não se entusiasmam muito por festas e locais públicos. Em casa, não precisam expor sua dificuldade de se relacionar com desconhecidos.

Há, no entanto, um tipo perverso de falsidade: a premeditada. Pessoas dispostas a se dar bem costumam vender uma imagem construída sob medida para tirar vantagem.

Um homem extrovertido e aparentemente seguro, independente e forte pode ter criado esse estereótipo apenas para cativar uma parceira romântica. Depois de conquistá-la, revela-se inseguro, dependente e egoísta.

Mulheres sensuais podem se comportar de maneira provocante para despertar o desejo masculino – e sentir-se superiores aos homens e mulheres. Vendem uma promessa de intimidade física alucinante que raramente cumprem, pois são, em geral, as mais reprimidas sexualmente. Esse apelo erótico funciona como atalho para a superação dos diversos conflitos e problemas de ordem sexual que apresentam, mostrando o quão infelizes são, por mentirem; por ostentar aquilo, quando na realidade o que mais querem e invejam, é ser aquela que não tem experiência alguma, a virgem, a que esta á espera de um relacionamento saudável com alguém que se ama e deseja.

Não há como deixar de apontar a superioridade moral daqueles que mentem por fraquezas quando comparados aos que obtêm vantagens com sua falsidade. O primeiro grupo poderia se distanciar ainda mais do segundo se acordasse para uma verdade óbvia e fácil de enfrentar. Aquele que me intimida é tão falível e frágil quanto eu. E – nunca é demais lembrar – para ele, eu sou o outro que tanto lhe mete medo.

Bom é isso !! Senti uma vontade imensa em falar sobre este tema tão complicado e polêmico. Afinal, quem nunca mentiu ?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Almas Gêmeas



"...Tudo que se foi vivido
Me preparou pra você
Não se ofenda
Com meus amores de antes
Todos tornaram-se pontes
Pra que eu chegasse a você... "
(Jorge Vercillo)


Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas. Vou explicar aqui um pouco do que aprendi sobre as almas gêmeas.

Este conceito de que o amor das almas gêmeas é eterno, inesgotável, e  que vivem muitas vidas e se encontram, de uma maneira ou de outra, em todas elas certamente está baseada na crença da evolução espiritual. Todos procuram sua cara metade, ou sua "alma gêmea". O objetivo desse tipo de reencontro é proporcionar às pessoas uma oportunidade para se entenderem como irmãos e fazerem escolhas diferentes das que fizeram em outras vidas. Nessas uniões se repetem padrões emocionais vividos em outras épocas para que os envolvidos desenvolvam uma forma mais iluminada de lidar com a mesma situação.

A única responsabilidade de cada um é consigo mesmo. A importância desta compreensão é fundamental para que possamos sair dos relacionamentos tridimensionais que tornam as pessoas dependentes de algo/alguém fora delas. A visão distorcida do que significa alma gêmea faz com que as pessoas procurem sua outra metade, ilusão que as leva para fora de si mesmas, esquecendo-se da sua origem divina, onde somos inteiros; somos o masculino e o feminino, somos o todo."Ninguém é metade de ninguém."

Essa noção “imatura” do conceito de almas gêmeas nos leva a entender que somos essencialmente femininos ou masculinos e que precisamos da nossa outra metade para completarmos uma unidade. E a realidade é que somos inteiros, somos yin e yang, e enquanto não aprendermos a reconhecer cada uma dessas partes dentro de nós e integrá-las, estaremos atraindo relacionamentos de dependência.

Você deve estar se perguntando: Então as almas gêmeas não existem? Elas existem, mas, são idênticas em sentimento, em amor, vibração, princípios e ética. São seres livres e independentes, que escolhem compartilhar sua vida com outro ser igual em essência. Não estão juntos para resgatar ou aprender alguma coisa pois almas gêmeas não têm função na dualidade. Seus propósitos são sempre divinos. Somente quando nos identificamos com a divindade dentro de nós, somos capazes de encontrar nossa alma gêmea. Quando nos tornamos conscientes de nossa unidade, nossa jornada de volta à casa do Pai começa. Nos tornamos menos ligados a coisas externas, como status, fama, dinheiro ou prestígio. Compreendemos que a chave da felicidade não é a experiência em si, mas sim , a maneira como vivemos esta experiência. Criamos nossa própria felicidade ou infelicidade através da consciência evoluída.

O fato é que, embora sejamos genuinamente sábios, é através do exercício de compartilhar a sabedoria individual que nos tornamos pessoas completas e imensuravelmente mais preparadas para a vida e para o amor. É a humildade de ensinar e, principalmente, a de aprender que nos torna aptos à felicidade.